sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PHS de Posse recebe visita de Eduardo Machado e Breno Leite


A Comissão Executiva do PHS de Posse realizou na câmara municipal, no último dia 21 de fevereiro, a solenidade de posse da nova Comissão Executiva Municipal, composta pelos senhores James de Barros Santos (Presidente), Deusdete Dias de Santana (Vice-Presidente) e Valdenite Dias de Santana (Secretário).
O evento foi marcado pela presença do Presidente do PHS em Goiás Eduardo Machado, do Vice-Presidente Dr. Breno Leite, de lideranças políticas do PHS de Posse, Guarani de Goiás e de Mambaí.
“Todos nós estamos muito felizes com a vinda do presidente Eduardo Machado, pois ele trouxe uma mensagem de incentivo ao trabalho humanista e solidário tão pregado pelo PHS, além de resgatar os verdadeiros companheiros de luta e da criação do PHS na região", discursou James.
Reforçando a solenidade, o Vice-Presidente Dr. Breno Leite, disse em seu discurso que naquele momento, era possível demonstrar a união pelo município através das diversas lideranças políticas participando do evento.
Segundo Eduardo Machado, o PHS é um partido diferente e mostra isso através de suas atitudes e projetos no Congresso Nacional, onde conta com 3 deputados federais, que defendem importantes projetos como o Imposto Único e o fim da cobrança do Fator Previdenciário. Afirmou ainda que o Partido Humanista da Solidariedade, brilhantemente dirigido por Paulo Roberto Matos vai crescendo e criando força, disposição para enfrentar os desafios do próximo período.
Outro importante momento da reunião foi quando Eduardo entrou em contato telefônico com o Pré-candidato do PHS à Presidência da República, Dr. Oscar Silva, que saudou os presentes através do sistema de som, e falou de seus projetos e sonhos a frente do Governo Federal.




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jornal Opção - 20/02/2010


Diretor nacional do PHS, Eduardo Machado disse ao Jornal Opção que o partido está “solteiro” — não decidiu quem vai apoiar para governador de Goiás em outubro deste ano.



-------------------------------

“O PHS apoiou Alcides Rodrigues nas eleições de 2006 e tem simpatia pelo governador, mas está aberto para conversações.”



-------------------------------

Machado afastou Cristina Meirelles, mulher do deputado Cláudio Meirelles (PR), por que não cumpriu a meta de am pliar a atuação do PHS.



-------------------------------

Quando falou com o Jornal Opção, Machado estava com o presidente do PTN, Francisco Ged­da



-------------------------------

No domingo, 28, o PHS reúne em Brasília, no Hotel Nacional, 98 presidentes de diretórios e seus 17 vereadores goia nos. O partido vai discutir a sucessão de 2010 e sua política de alian­ças.

Jornal O Popular - 22/02/2010



Tempos iguais – O PHS entrou com ação no STJ pedindo a divisão igualitária do horário eleitoral entre os partidos, informa Eduardo Machado, presidente da legenda em Goiás.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eduardo Machado estará em Posse



O presidente do PHS goiano estará na cidade de Posse, onde participará de solenidade de posse da nova direção do partido no município.

Eduardo salienta "estamos resgatando companheiros que foram injustamente afastados da direção do partido, companheiros que são muito queridos e que já prestaram valiosos serviços ao partido e também a toda comunidade local".

A solenidade acontecerá no próximo domingo, 21 de fevereiro, as 19h, na Câmara Municipal.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vereador MAURO BENTO FILHO - JATAÍ







Nome Completo: MAURO ANTÔNIO BENTO FILHO


Partido: PHS


Fone: (64) 3636-0800 RAMAL: 0804







Data de nascimento: 10/10/1974


Local de nascimento: São Paulo


Funções atuais: Vereador mandato legislatura 2009 à 2012.


Funções anteriores: Médico Veterinário – formado pela Universidade Federal de Goiás, Escola de Veterinária de Goiânia em 1997. Fundador do PHS e eleito atual presidente do partido em Jataí em outubro de 2007. Vereador eleito para o presente mandato de 2009/2012, o segundo mais votado, com uma aprovação de 1979 votos, sendo o mais jovem dentre os demais para esta legislatura. Filho do “saudoso” ex-prefeito e ex-deputado Mauro Antonio Bento, traz consigo a força jovem, idealista e renovadora para a Câmara Municipal de Jataí.


Família: Esposa: Sônia Luciana Barros Ferreira Bento.


Filhos: Samuel Barros Bento e Fernanda Barros Bento.


=====================COMISSÕES =========================


= - PRESIDENTE: Finanças, Orçamento, Economia. =


= - RELATOR: Defesa do Consumidor, Agricultura e Pecuária =


= - MEMBRO: Saúde, Assistência social, Lazer, Esporte, Meio Ambiente e Turismo. =


=============================================================




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vereadores do PHS em Goiás

ALDINEI SERRANO - DIVINÓPOLIS
CLÓVIS ORNELAS - PLANALTINA
JOSÉ UBIRATAN - MUNDO NOVO
BENEDITO FRANÇA - NIQUELÂNDIA
REINALDO MESQUITA - DAVINÓPOLIS
ISMÊNIA FERREIRA - MONTE ALEGRE
JOÃO PERERECA - BOM JESUS
MARIA APARECIDA - MINAÇU
ATENÉIA QUEIROZ - CACHOEIRA ALTA
IRON ALVES - ITAPACI
IRIS GONZAGA - CALDAS NOVAS
EDVAN CANDIDO - FORMOSO
WANDERLEI AMARAL - ITABERAI
SEBASTIÃO FERREIRA - SANTO ANTÔNIO DE GOIÁS
ALTAMIRO DOMICIANO - SANTA FÉ

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PHS em Uruaçu

Membros do PHS Municipal em Uruaçu - Goiás

Presidente: Osvando Teixeira

Vice-Presidente: Maria de Lourdes Teixeira Oliveira

1ª secretária: Ana Paula Kanae


Eventos PHS em Fevereiro 2010

Caros Companheiros e Companheiras, Dirigentes do PHS,

No sábado, 27 de fevereiro e no domingo, 28 de fevereiro, o PHS estará empenhado em cumprir uma maratona de eventos em Brasília/DF, todos no Hotel Nacional.

Preciso pedir a todos os que participarão dos eventos a máxima pontualidade; cada um dos eventos começará na hora, pontualmente, para não se prejudicar e para não causar dificuldades aos demais. Sejamos pontuais, como o somos nas nossas Igrejas, nas rodoviárias e aeroportos, nos vestibulares e ENEM, na hora do Jornal Nacional ou da novela...Ou, se não formos pontuais, não ousemos reclamar por termos que embarcar "com o bonde já andando". É justo?

Para facilitar as anotações nas agendas de cada qual, resumo o denso programa, finalmente definido com a colaboração generosa de todos os responsáveis:

A) CEN, sábado, dia 27.02, das 09 às 13;

B) XVIII Destaques do Estatuto (CADICONDE resumido), sábado, dia 27.02, das 15 às 18;

C) CNÉT, sábado, dia 27.02, das 19 às 21;

D) CFN, sábado, dia 27.02, das 19 às 21;

E) NAS-Mulher, sábado, dia 27.02, das 19 às 21;

F) Convenção Nacional, domingo, dia 28.02, das 8 às 13.

Obrigado. Até Brasília, descansem antes!

Paulo Roberto Matos

Presidente

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã - Casal Meirelles perde o PHS



O deputado estadual Cláudio Meirelles (PR) e a esposa, Cristina Meirelles, perderam o controle do PHS. A comissão nacional do partido interviu no diretório goiano e nomeou, para presidência, um de seus sete membros: o secretário-geral da legenda, empresário Eduardo Machado. Eduardo é filiado ao PHS há seis anos, e além de empresário, tem experiência com marketing político e eleitoral. É autor do livro "Eleições Municipais - Seja Eleito". Eduardo é goiano, e já participou de campanhas no Estado. Integrou, por exemplo, o staff do deputado federal Rubens Otoni (PT), candidato derrotado a prefeito de Anápolis nas eleições de 2004. Afirma, no entanto, que maior parte de seu currículo foi construído nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Nas mãos do casal Cláudio-Cristina, o PHS caminhava para uma aliança tranquila com o senador e pré-candidato a governador, Marconi Perillo. A intervenção no diretório goiano zerou o processo. Eduardo afirma que o partido conversará com todos os pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas. "O fato de retirarmos o casal Meirelles do comando do PHS não significa que rompemos, em absoluto, com Marconi. Significa que desejamos conversar novamente com ele, assim como vamos abrir o diálogo com Iris Rezende (PMDB) e o candidato apoiado pelo governador Alcides Rodrigues (PP)". O novo presidente do partido afirma que a intervenção tornou-se indispensáveis em face dos "desmandos" praticados por Cláudio no interior. Cita, como exemplo, o caso do diretório de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal. O então presidente municipal do PHS, vereador Clóvis Ornelas teria sido destituído porque teria se negado a ratificar apoio ao deputado nas eleições deste ano. A reportagem tentou entrar em contato com Cláudio o dia todo, mas não teve sucesso. O PHS, que tem pré-candidato à presidente (o advogado maranhense Oscar Silva), vai priorizar, em Goiás, a disputa por vagas na Câmara dos Deputados. Vai concentrar seus melhores nomes na chapa proporcional e tentar conquistar uma vaga por conta do cálculo de quociente eleitoral. O principal nome do partido é o ex-deputado Capitão Wayne. Eduardo tem até junho para convocar uma convenção.

http://www.dm.com.br/blog/ver/id/4

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Quociente eleitoral e partidário

Os interessados em saber quantas vagas os partidos terão direito nas próximas eleições devem primeiramente encontrar o quociente eleitoral, que é o número mínimo de votos que um partido ou coligação deve alcançar para eleger um candidato. No Manual do Candidato das eleições de 2010, que vem sendo elaborado pelo TSE, a Justiça Eleitoral irá explicar que para obter este número, é necessário tomar como base o total de votos válidos.
O próximo passo é dividir este total pelo número de vagas em disputa. Pronto, esta calculado o quociente eleitoral. Mesmo que o candidato receba o maior número de votos das eleições, se o partido não atingir o quociente eleitoral ele não elege nenhum candidato. Para definir os votos válidos deve-se encontrar o número de eleitores que compareceram às urnas e subtrair o número de votos nulos e brancos.
Definido o quociente eleitoral, calcula-se o quociente partidário, que determina o número de vagas que cada partido ou coligação terá direito nas eleições proporcionais. Para encontrar este quociente divide-se o número de votos válidos do partido político ou coligação pelo quociente eleitoral. Quanto maior for este quociente,mais vagas o partido terá direito.


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Gestão Eficiente x Marketing Politico

Diante dos cada vez mais complexos desafios impostos pelo desenvolvimento humano e tecnológico, a administração pública assume contornos técnicos altamente dissociados do caráter meramente político, exigindo que as decisões sejam pautadas mais pela competência e planejamento adequado, e menos pelo efeito midiático que um programa ou obras possam render. São tamanhas as necessidades, que contrasta com o discurso eleitoreiro de se construírem pontes ou se abrirem avenidas em nome do progresso, sem que se inclua a premente necessidade da comunidade.

Em todos os aspectos, o poder público deve estar focado em promover ações voltadas para o interesse da sociedade, buscando um novo padrão de governo que estimule a maior participação das forças atuantes e deixe abertos os canais de interação para otimizar a aplicação de recursos e desenvolver um trabalho que receba aprovação da maioria. A proximidade de um administrador com todas as vertentes, independentemente de laços partidários, tem como conseqüência lógica a soma de esforços em benefício da comunidade, que é o objetivo maior.

Os conceitos de administração moderna não comportam mais o caráter passivo da comunidade, de esperar que o poder público resolva todas as questões de moto próprio, como se houvesse olhos e recursos para distinguir todas as prioridades. Da mesma forma, não cabe o simples repasse de obrigações públicas para a sociedade por meio de suas entidades, organizações não-governamentais e instituições civis, que acabam ocupando o espaço e assumindo a responsabilidade que é inerente aos poderes constituídos.

Muito em voga desde o ano passado, o famoso conceito de Área de Revitalização Econômica (ARE) é uma medida que contempla a melhor abordagem das questões de governança pública. Por meio de parcerias entre o poder público, empresas, proprietários de áreas e imóveis, cria-se um plano de ação e investimentos de interesse mútuo, com divisão de responsabilidades e atribuições que cumprem o objetivo almejado.

O que é correto é que haja uma justa medida de equilíbrio de ações, de forma que a administração pública arque com a sua competência nas questões e a sociedade se manifeste de forma propositiva, participando do processo decisório. O que se espera é que os políticos se atentem ao fato de que administrar está longe de ser comparado a um acalorado discurso em um palanque em plena época de eleições.
Eduardo Machado é empresário, Membro da Executiva Nacional do PHS e do Conselho Curador da Fundação Solidarista/FUNSOL

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Seja Vereador ou Prefeito !

Se você pretende ser candidato a Vereador ou a Prefeito nas próximas eleições municipais de 2012, seu lugar é no PHS !

Entre em contato conosco:

Eduardo Machado (62) 8406-0375